sábado, 3 de dezembro de 2011

Cerveja e Arte

Uma mostra em Madri reuniu, em 2010, obras de artistas plásticos contemporâneos inspiradas na cerveja. Intitulada Cerveja e Arte, a exposição contou com pinturas, esculturas, colagens, fotografias e arte digital que retratam a bebida em vários países do mundo.
 Os quadros revelam uma grande diversidade de escolhas e temas, apesar de terem a inspiração da cerveja em comum. Alguns artistas optaram por usar a bebida como inspiração para obras abstratas, enquanto outros, como o artista espanhol Pedro Grifol, optaram por cenários mais famosos, como a reprodução da imagem da Última Ceia. Além dos elementos religiosos, a obra ainda evoca o nome da marca de cerveja: Judas.






O pintor espanhol Fernando Bellver também se inspirou em obras consagradas para realizar uma obra a partir da bebida. O quadro Mujer con peineta, do consagrado artista Picasso, ganhou uma nova versão: Mujer com peineta y abanico tomándose uma cervecita en la Plaza de las Ventas ("Mulher com pente e leque bebendo uma cervejinha na praça de Las Ventas").





Nenhum comentário:

Postar um comentário